O que nossos clientes têm a aprender com a série La Casa de Papel? Entenda!

La Casa de Papel parou a vida de muitas pessoas a cada temporada nova que foi lançada, todos ficaram viciados e devoravam cada novo episódio. Uma verdadeira febre, não acha?

Pois bem, se você não conhece vou te explicar um pouquinho. Um grupo de golpistas decidem roubar o banco central e toda trama se passa no momento do assalto, com vários episódios interessantes e detalhes imperdíveis!

Agora você deve estar se perguntando o que La Casa de Papel tem a ver com o seu negócio e porque eu estou falando isso…

Bom, todo plano foi muito bem executado, assim como o seu negócio deve ser e principalmente muito bem organizado.

Se você quer ter resultados incríveis com sua equipe, continue lendo para entender o sentido disso tudo…

1 – Ter uma equipe com o perfil correto 

No começo da série La Casa de Papel, vimos como foi formada a equipe e que o professor buscou pessoas com o perfil parecido e com o mesmo foco. Os selecionados tinham habilidades diferentes, porém com o mesmo propósito.

Por isso, você deve saber montar o seu time de forma coerente para que todos foquem no resultado, assim como você!

2 – Pessoas com habilidades diferentes das outras 

Não adianta querer ter na mesma equipe todo mundo com o mesmo padrão e habilidade, pois não vai ser nada bom e vai piorar quando você quiser que seus funcionários sejam parecidos com você.

Você precisa de habilidades diferentes para ser bom de todos os lados, assim seu negócio pode ir mais longe.

3 – Deixar o propósito bem definido. 

Não basta ter somente um propósito, ele precisa ser muito claro e ter sentido com a estratégia da empresa, fazendo parte de todas as áreas.

Na série La Casa de Papel sempre conseguimos ver que o professor foi totalmente persuasivo quando vendeu a ideia de que o assalto seria um verdadeiro divisor de águas na vida de cada um que participasse.

4 – Investir o tempo em capacitação para todos

Você notou que a primeira coisa que o professor fez foi mostrar todo o plano para os escolhidos? Então, podemos ver que ele passou mais de um episódio mostrando a estrutura do banco, processo das máquinas, a segurança e funcionamento.

Ele inclusive mostrou o erro que poderia acontecer em cada parte e como reagir a cada erro, inclusive como não errar.

Bom, por isso é preciso capacitar muito bem todos os seus funcionários e você também. Se você deseja resultado, foque em capacitação!

5 – Delegar bem as tarefas com metas individuais 

Cada integrante em La Casa de Papel tinha sua função específica e sua meta estabelecida, até mesmo os reféns tinham as suas funções definidas na execução do plano.

Por isso, se você não centralizar as demandas, não ficar de olho nas competências e não estabelecer metas alcançáveis, sua equipe nunca terá uma alta performance.

Você deve definir metas e funções, nortear as ações de cada um e ter um líder direto da equipe. Dessa forma, você vai ter a alta performance que deseja!

Gostou? Assista a série e anote mais pontos que achar importante, seu negócio merece a sua atenção!

prancheta

Gostaria de anunciar no Help?

Planos a partir de R$ 30 mensais! Entre em nossa página de planos e veja qual se adapta melhor ao seu negócio!

Ver os planos