O que é e-commerce e como criar um negócio online?

Muitas vezes nos tornamos resistentes a mudanças. Quando falamos do online surgem medos e o e-commerce é um deles. Se você quer crescer e vender, precisa deixar esse sentimento de lado e aproveitar o momento! 

Para que você comece a se familiarizar melhor, vou te explicar o que é o e-commerce. Bom, você pode não saber exatamente o que é e muito menos saber definir em palavras.

Mas sabe aquela super promoção de viagens que apareceram nas suas redes sociais de madrugada e você comprou? Ou uma TV, geladeira, microondas… Preciso te dizer, você fez uso do e-commerce!

Às vezes não sabemos exatamente o que é, mas usamos e nesse caso é muito comum. Graças a internet e o shopping online, muitas ofertas se tornam possíveis.

E você deve estar se perguntando, como funciona esse tal de e-commerce? 

Você basicamente precisa de um celular com acesso internet ou computador mesmo, pesquisa o que deseja no seu navegador de preferencia e irão aparecer muitas opções.

Escolha uma, de um site que conheça ou já tenha ouvido falar. Entre e clique em comprar, assim você pode escolher a sua forma de pagamento. Coloque seu endereço de forma correta e aguarde o seu produto chegar.

Isso é e-commerce, veja como é simples. Qualquer pessoa pode fazer, o acesso é simples. Tome como exemplo, as lojas: Casas Bahia, Magazine Luiza, Mercado livre…

Achou interessante e agora que fazer o seu? Então preste atenção no que vou te falar.

Como criar o seu negócio online?

O principal é ter planejamento, isso é preciso para que você não quebre logo no início e garanta que seu negócio tenha vida longa!

1. Defina seu público alvo e o produto que você domina. 

Quando você define o produto que vai vender, precisa definir seu público também. Pois não tem como você falar com uma pessoa de 60 anos da mesma forma que fala com um adolescente.

Essa é a grande importância da comunicação!

2. Abra o seu negócio para o mundo!

Agora os seus produtos vão muito além do seu bairro. Parece meio doido falar sobre isso, mas é verdade. Quando você cria um negócio online, pessoas até mesmo de outros países podem comprar.

Por isso é o momento em que você abre o seu negocio para o mundo, obviamente se for um produto precisa ser calculado o frete e se for um serviço online nem precisa pensar sobre isso.

3. Veja as formas de divulgação do seu negócio. 

A divulgação de sua marca é muito importante para o seu crescimento. É com ela que você vai atingir as pessoas e converte-las a clientes. Com a divulgação certa suas vendas podem subir muito mais do que imagina.

Pense em qual canal o seu público mais utiliza, isso é simples com uma pesquisa. Assim você consegue definir por onde vai investir e principalmente colocar suas energias naquele canal.

Com esses passos você já pode começar a planejar e fazer seu e-commerce ainda hoje. Aproveite o momento e coloque em prática!

Qualquer dificuldade fale conosco pelo nosso canal de dúvidas, WhatsApp ou e-mail [email protected]

prancheta

Gostaria de anunciar no Help?

Planos a partir de R$ 30 mensais! Entre em nossa página de planos e veja qual se adapta melhor ao seu negócio!

Ver os planos