Confira as tendências de mercado para o mundo pós pandemia

Para que saibamos quais passos precisamos dar após essa pandemia, precisamos saber quais são as tendências do mercado que nos espera. Você precisa conhecer! 

Durante a pandemia nós podemos perceber uma mudança muito grande no comportamento de todos. Digo o comportamento mais conservador financeiramente.

Não saber como vai ser o próximo dia é uma realidade traumatizante, onde faz com que as pessoas tomem muito cuidado com tudo em sua volta.

Precisamos avaliar como está sendo durante para termos ideia de como serão as tendências do mercado pós pandemia. Podemos ver por pesquisas que muitas pessoas consideram os efeitos muito grandes na economia.

O que é verdade, tivemos empresas paradas e ninguém girando o dinheiro, todos seguram para que tenham uma reserva caso algo aconteça.

Mas é claro que quando toda essa bagunça passar, estaremos pensando de forma diferente. O dinheiro vai começar a rodar de novo e a economia passa a melhorar, atingindo novas etapas.

Vale lembrar também que nesse momento muitas empresas foram criadas, outras mudaram o seu produto final. Por exemplo: a AMBEV foi a primeira empresa a mudar sua fabricação de parte das bebidas alcoólicas para álcool em gel.

Preste atenção nesse gráfico, 40% das pessoas reduziram muito os gastos normais da família. Mas 70% das pessoas concordam que essa redução é temporária.

Ou seja, quando tudo isso acabar vão voltar a gastar normalmente. Podem inclusive começar a investir em algo que não tinham pensado, planejar montar o seu próprio negócio.

A mídia digital foi o que mais cresceu nesse tempo e onde podemos enxergar de perto esse crescimento. Sentimos na pele como a internet fez a diferença e como ajudou tantas pessoas.

Novos trabalhos no online também viraram tendência do mercado. As empresas que se adaptaram fazendo Home Office, as escolas e cursos que passaram a ser online podem mudar muita coisa daqui pra frente.

Sabemos que muitas empresas vão repensar sobre ter efetivamente um escritório, simplesmente porque é um gasto muito alto que nem sempre é preciso. E essa quarentena serviu para mostrar isso.

Algumas outras empresas já decretaram fim do escritório, outras grandes decretaram Home Office até o final do ano para que ninguém corra risco.

E nós sabemos que o medo continua, por mais que tudo isso passe e que voltamos ao “normal” ainda vão ter pessoas com vontade de ficar em casa. Afinal, é o lugar que nos sentimos seguros.

Com tudo isso acontecendo e o online vencendo, é importante que conheça o Help Bairros. É um facilitador online! Uma plataforma onde você vai colocar o anúncio do seu negócio e deixar que ele cresça ali mesmo.

O melhor é que a plataforma é 100% online, então você não precisa sair de casa para nada. Basta ter acesso a internet para realizar todo seu cadastro. Aproveite a tendência do mercado e se cadastre logo!

Os negócios precisam aproveitar todas as oportunidades que surgirem, agora é o momento de investir no online, então invista! Adapte o seu negócio para que ele não caia no esquecimento…

prancheta

Gostaria de anunciar no Help?

Planos a partir de R$ 30 mensais! Entre em nossa página de planos e veja qual se adapta melhor ao seu negócio!

Ver os planos