Veja qual é a importância de criar a sua presença online

Em tempos que muitas pessoas vivem de internet, ter presença online se torna imprescindível para seu negócio e suas vendas. 

Quando o seu negócio online passa a ter presença, começa a decolar. As pessoas passam a conhecer a sua marca, começam a comprar e principalmente a indicar.

A indicação de quem já teve experiência com o seu negócio é muito importante para que outras pessoas possam saber antes de comprar.

As marcas que não tem presença online correm o risco de cair no esquecimento com o passar do tempo, tenho certeza que não é isso que você quer.

Para você ter uma ideia melhor sobre a importância de ter a sua presença online, vou te mostrar alguns dados do IBGE:

  • 64,7% da população brasileira usa a internet diariamente.
  • 90% das pessoas fazem pesquisas na internet antes de tomarem uma decisão.
  • 45% das pessoas preferem fazer compras online.

Esse estudo foi em 2016, com a popularização e crescimento da internet  sabemos que os números aumentaram em todos os quesitos. Acredito que tenha ficado bem claro através desses dados!

Agora você possui uma informação que seus concorrentes ainda não tem e por isso está a um passo na frente deles.

Para criar a sua autoridade na internet é preciso ter planejamento, para que você sempre saiba o próximo passo que quiser dar e sempre saber qual impacto que cada um vai causar.

Dessa forma, você consegue ficar sempre a frente do seu maior concorrente. As pessoas vão te reconhecer do online, saberão também sobre a sua qualidade.

Nisso tudo ainda podemos citar mais um beneficio para você e sua empresa. Seus resultados são mais fácies de mensurar, o controle sobre suas mercadorias ou serviços prestados é maior.

Você consegue saber qual o retorno de investimento valeu mais a pena, qual canal que você investiu e obteve um resultado maior do que o esperado e qual foi menor.

Seu negócio passa a ser monitorado a todo momento e isso é muito importante para seu funcionamento, crescimento e qualidade!

Vale lembrar também que nenhuma empresa quer cair no esquecimento, mas isso pode acontecer naturalmente. Simplesmente porque as atualizações ocorrem o tempo inteiro.

E para não ficar para trás, sua próxima atualização precisa ser levar o seu negócio para o online. Dessa forma você expande os horizontes de sua marca.

Apenas ganhará mais visibilidade, não existe efeito negativo, apenas mais gente te acompanhando e maior comodidade para você, o dono da marca.

Tenha presença online e seja observado a todo momento no Help Bairros, entre em contato para tirar duvidas pelo nosso canal no WhatsApp ou pelo e-mail [email protected]

prancheta

Gostaria de anunciar no Help?

Planos a partir de R$ 30 mensais! Entre em nossa página de planos e veja qual se adapta melhor ao seu negócio!

Ver os planos