O que o COVID-19 tem a nos ensinar sobre o comércio local?

Você já parou para pensar quando foi a última vez que tinha ido ao mercadinho próximo a sua casa? Ou a última vez que você precisou de um refrigerante gelado e foi no bar da esquina? Ou melhor, quando foi a última vez que você precisou tanto de um remédio e dependeu da entrega de farmácia? Você está sentindo falta do comércio local, certo?

Pois é, são coisas simples que não ligamos ou que passam batido no nosso dia a dia. O mais famoso vírus do momento, Coronavírus, veio para nos ensinar sobre coisas muito além de ter uma imunidade alta e a saúde em dia.

Estamos em um momento delicado, aprendendo mais do que nunca e, principalmente, nos tornando pessoas melhores. Portanto, ficar em casa se tornou questão de preservar a vida porque essa é a única forma de nos protegermos 100%.

Aprendendo com o comércio local

Agora pare e pense, como você vai sobreviver sem sair de casa? Não sabe?! A resposta é simples: comércio local!

Já que agora você sabe a resposta, eu vou te fazer mais uma pergunta: você nunca precisou tanto do comércio local como agora, né? Eu sei qual é a resposta dessa, nem precisa me responder! Sem poder sair de casa, sem poder fazer compras, dar uma volta e ficar fora o dia todo, descobrimos coisas incríveis.

Percebeu como o pão quentinho da padaria ao lado de sua casa é uma delícia? E como o refrigerante da esquina é muito mais gelado que o do supermercado? Você nunca tinha percebido como a entrega da farmácia é rápida e ainda te ajuda a economizar com as besteirinhas do balcão na hora de pagar!

Começamos a dar valor ao o que tem a nossa volta. As pessoas que mantém o seu comércio aberto, para o seu bem e de sua comunidade, são os que se arriscam diariamente para ter certeza de que sua vida não vai parar.

É o mecânico, o padeiro, o dono do bar, o jardineiro… Não preciso nem falar sobre os motoboys! Eles tem sido os heróis das entregas, seja de comida ou farmácia. Mesmo fazendo do comércio local, eles te protegem levando o seu pedido até você.

São muitas pessoas que não estão de quarentena e que trabalham diariamente para garantir que seus dias em casa não saiam do controle. Agora é a hora de valorizarmos!

Ao invés de ir até um supermercado, enfrentar grandes filas e correr um grande risco, por que você não vai até o mercadinho perto da sua casa? Ou melhor, por que você não recorre a esses comércios locais quando vai realizar um pedido por delivery? Além de ser mais seguro para você e sua família, sua ajuda para o bairro vai ser enorme!

Nós sabemos que aquela quitanda da dona Maria concorre com um Hortifruti. Ou que a padaria da esquina depende da venda diária do seu pão. Ou ainda que a quantidade de farmácias por bairro é crescente e, com isso, a concorrência é grande. E sabemos, principalmente, que muitos trabalhadores não tem a opção de ficar em casa. Então, precisamos valorizar o comércio local e todos aqueles que se arriscam diariamente por nós.

Como nós valorizamos o comércio local?

O Help Bairros é uma plataforma digital fácil e rápida, que reúne os melhores serviços e estabelecimentos da cidade e tem tudo que você precisa. Quando surgir uma necessidade, é só pedir um Help que vamos te ajudar.

Na nossa plataforma você pode colocar sua localização e escolher uma categoria que vamos te mostrar todos os serviços que atendem sua necessidade. Precisa de uma pessoa para consertar sua geladeira? Você encontra no Help Bairros! Precisa de um médico que vá até a sua casa? Só pesquisar no Help! E um delivery de comida? Também encontra na plataforma!

Nós ajudamos o comércio local, o comércio de bairro, a seguir com suas vendas mesmo em situações de crise como essa que estamos passando. Então, se você ainda não olhou nossa plataforma, peça um help! Você pode agendar sua visita através do nosso aplicativo ou pelo site. Incrível, certo?

Então não esqueça, apoie o comércio local e peça um help!

prancheta

Gostaria de anunciar no Help?

Planos a partir de R$ 30 mensais! Entre em nossa página de planos e veja qual se adapta melhor ao seu negócio!

Ver os planos